Com a crescente produção de documentos em suporte físico, algumas questões importantes começam a pairar na cabeça dos gestores de empresas. Não são todas as empresas que conseguem manter a organização dos documentos para suportar uma boa gestão do negócio e, de quebra, o problema de espaço acaba vindo à tona.
A não localização de um documento, por mais simples que seja, pode acarretar uma grande dor de cabeça para a empresa. A tomada de decisão fica completamente comprometida sem a informação certa na hora certa.
É nesse momento que as empresas acabam gastando muito tempo e energia para localizar um documento que poderia estar facilmente arquivado. Geralmente, as empresa mantem lugares específicos para a guarda dos arquivos e que muitas vezes são vulgarmente chamados de “arquivo morto”. Mas as empresas só se dão conta que o arquivo não tem nada de “morto” quando realmente precisam localizar um documento físico e não o encontra.
Existem várias metodologias para fazer o correto armazenamento de arquivos, como a ordenação alfabética, por ano, por tipo de documento, por assunto etc. E, fisicamente, simples implementações resolvem questões logísticas e de segurança.
Bem, apesar de simples, essas implementações nem sempre são seguidas pelas empresas e acabam acarretando em prejuízos com a não localização ou mesmo a perda de documentos.
A Proarquivo Gerenciamento de Documentos é uma empresa altamente preparada para fazer a gestão terceirizada dos documentos empresariais. Ela conta com toda infra estrutura de segurança, logística e de sistemas para essa gestão, seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte.